Fuzileiros – Filhos da Escola – Escola de Fuzileiros – 1984…

Pessoal da IMB Maio 1984, jurou bandeira em Julho e recebeu boinas em Dezembro na Escola de Fuzileiros em Vale Zebro, Palhais no  Barreiro. 

Mondim (lisboa), Barrocas (Lisboa), Pedrosa (lisboa), Ninhos (Setubal),Pereira (Guimarães), Araujo (Guimarães), Ferreira (S.João da Pesqueira), Rola (Coimbra) e demais pessoal das escolas de 1984, tambem o resto do pessoal das escolas de 1983 e 1985 que pertenceu à CF 21 e UAF no periodo 1984/86. EF #3

 

Esta entrada foi publicada em Filhos da escola. ligação permanente.

17 respostas a Fuzileiros – Filhos da Escola – Escola de Fuzileiros – 1984…

  1. francisco diz:

    Olá filhos da escola,O meu nº era 7012/85, depois fui para o BF1, que tal marcare-mos um encontro..Francisco Praxedes

    • Francisco Pinto diz:

      Meu caro “Filho da Escola de janeiro de 1985″, eu também pertenci a essa escola. Quer no IMB (ganhamos os três guiões) e no ITB pertencia à sexta turma. Meu número era o 723985. Me recordo que o imediato (cujo o nome não lembro) era uma figuraça com voz rouca que inspirava respeito/receio á marujada inteira. Era seu último ano à frente do ITB! Depois foi para o CFC BF3 – CF 22. Fomos desmobilizados em dezembro de 1986 e, oito meses depois vim para o Brasil onde estou até hoje.
      Receba meu caro “filho da Escola” um longo e fraterno abraço!

      • 726284 diz:

        facebook.com/726284Rocha copia este meu contacto estou no facebook e tens lá mais alguns filhos da escola (poucos ainda).

      • Magalhães diz:

        Grande Pinto sou o Magalhães que saudades bem hajas o meu nº era 7231
        dizes bem foram 3 guiões bem ganhos estou em lisboa zona de belem um
        abraço. Fuzileiro uma vez Fuzileiro para sempre.

      • alberto pereira diz:

        É bom poder encontrar “FILHOS DA ESCOLA”eu sou o pereira o7oo685 e o imediato cujo nome não te lembras era o 1º tenente Simões pouco maluco,não?
        Estive na força de fuzileiros no alfeite até Dezembro de 1986 na CF 21
        um forte abraço amigo.al

      • Ilidio Ramos diz:

        eu tambem pertenci a essa escola meu numero era 7113/85

      • OLÁ FILHOS DA ESCOLA!
        OS ANOS PASSAM..
        O MEU N.º ERA O 711085
        MARQUES
        DE SANTARÉM-RIBATEJO
        MÁRIO FERNANDO SUSPIRO MARQUES
        SAUDADES DESSES TEMPOS.
        COM 20 ANOS..TEMPOS DUROS,MAS SÓ PARA HOMENS.!

      • Jose Manuel Ribeiro Teixeira diz:

        O imediato era o tenente Simões.

  2. Francisco Pinto diz:

    correção: quem foi para o BF3 fui eu, não o Imediato! Rsss

    • Magalhães diz:

      Pinto o imediato era o Simões.

      • MAGALHÃES,
        Meu caro,
        Porventura vc não tinha (à época) um carro que, certa vez, durante o periodo na Escola de Fuzileiros nos levou no final de semana para Lisboa , tudo isto com dois camaradas dentro do porta-malas (pois o carro já is à pinha)?
        Caramba, finalmente (após 25 anos) encontrei alguém dos meus tempos de militar. Já tinha tentado de várias maneiras localizar um “filho-da-escola” mas sem sucesso.
        Foram bons tempos (apesar da “dureza” no periodo de instrução) aqueles dos longínquos anos de 1985/86. Quando acabou o SMO a sociedade portuguesa deixou de produzir homens de “barba rija”, a verdade é essa!
        Embora esteja radicado no Rio de Janeiro (desde 1987) vou muitas vezes a Portugal pois meus Pais e meu filho mais velho vivem aí.
        Se o moderador do Blog , assim mo permitir, cá deixo meu e-mail: fcopatrício@yahoo.com.br.
        Receba, meu bom camarada e amigo velho, um fraternal abraço do,
        Pinto, 723985.

  3. Jorge Pereira diz:

    Caro filho da escola, fiquei muito contente, eu sou o Pereira ( mas não sou de Guimarães como referiste, sou de Lousada ) estou nessa foto com o Mondim ( 2ª foto ) sou o 4º contando da esquerda para a direita.
    Manda-me mais fotos se tiveres.
    Na primeira foto o que está com a mão junto á face é o Valente ( Paços de Ferreira )
    Que alegria ver estas fotos….
    Isto foi nas semanas de casmpo no Pinheiro da Cruz!
    Juramos Bandeira no dia 20 de Julho de 1984 e ganhamos a Boina no dia 14 de Dezembro de 1984.
    Depois estive no BF2 CF22 3º Pelotão ( sou Ex 2º Mar FZ 730284 ) era conhecido peo músico, porque tocava o meu trompete ( ha ha ha )
    Abraço filho da escola….
    Fuzileiro uma vez, Fuzileiro para sempre !

  4. 726284 diz:

    Pessoal, deixem sempre aqui um comentário com vossos contactos ou alguma informação para os visitantes seguintes. Alguns já apareceram e estamos tambem no facebook, facebook.com/726284Rocha adicionem o meu contacto pf.

    Cumprimentos.

  5. O nome do imediato da ITB naqueles anos de 82/85 era esse mesmo 2o.Ten RN Neto Simões (José Manuel Neto Simões) hoje – ainda na ativa – é Capitão Tenente (informação obtida na internet)

    http://www.legislacao.org/segunda-serie/portaria-n-o-1011-2007-neto-simoes-militar-sistema-737659

  6. carlos caeiro diz:

    ola camaradas…
    tb tenho procurado e encontrado alguem desses tempos.. sou 764084… e estive na 11.. até 86.. caeiro, carlos… da figueira da foz. até sempre!

    • machado diz:

      Olá camaradas, que saudades daqueles duros, mas maravilhosos tempos!
      Chamo-me Machado, 2º Marinheiro FZ 702885 (escola de Janeiro).Estive na CF21.
      Cumprimentos!

  7. alexandre ferreira de moura diz:

    Ola filhos da escola sou o alexandre ferreira 2′marinheiro 707785 estou na franca desde 1987 gustava de ter contac com meus camaradas

Deixar uma resposta

